Em um evento na tarde desta quinta-feira (11), no Maranhão, o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, afirmou que governo federal voltará a pagar o Auxílio Emergencial.
A notícia deixou os beneficiários do auxilio emergencial aliviados, muitos estão em situação vulnerável desde que os pagamentos do beneficio foram encerrados em dezembro de 2020.
Qual será o valor do Auxílio Emergencial?
Questionado sobre quanto seria pago aos beneficiários do Auxílio Emergencial nesta nova prorrogação, o presidente Jair Bolsonaro, disse que ainda não se sabe, mas garantiu que a ajuda deverá ser para mais 3 ou 4 meses.
Quando começarão os pagamentos do novo Auxilio Emergencial?
De acordo com Jair Bolsonaro, em entrevista à TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, a data para início da nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial, ainda não foi definida pelo governo federal.
“Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda a certeza, a partir… com toda a certeza, pode não ser a partir de março. Três a quatro meses, está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal”.
Bolsonaro encerra a entrevista dizendo que o retorno do beneficio vai custar caro para o Brasil, que deverá se endividar ainda mais, e para que a situação não fique ainda pior, pediu que o comércio volte a funcionar em todos os lugares do Brasil.
“O comércio tem que voltar a funcionar. Tem que acabar com essa história de “fecha tudo”, devemos cuidar dos idosos que tem mais comorbidades, o resto tem que trabalhar”.
Mín. 23° Máx. 36°