Domingo, 26 de Setembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Nazária - PI

Nazária Ponte dos Macacos

Governo libera tráfego de veículos em ponte na PI-130 em Nazária

A Defesa Civil liberou o trânsito na ponte sobre o Riacho dos Macacos, zona rural do município.

29/01/2021 às 16h27
Por: Redação Fonte: FalaPiauí
Compartilhe:
Governo libera tráfego de veículos em ponte na PI-130 em Nazária

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta sexta-feira (29), com o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, para tratar sobre a liberação do tráfego de veículos na ponte sobre o Riacho dos Macacos, na PI-130, zona rural do município de Nazária. A obra é muito esperada na região e será entregue antes do cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Defesa Civil. A antiga ponte foi arrastada pelas enchentes no início de 2020. Por essa razão, está sendo construída em concreto armado e aço, antes que o período de chuvas intensifique no Piauí.

“Tivemos um problema grave de chuvas ano passado que danificou a ponte que tem uma importância estratégica para essa região que produz cerâmicas. E toda nossa preocupação era chegar neste período liberando esse tráfego e o secretário Geraldo Magela nos deu a ótima notícia de que hoje podemos liberar o trânsito sobre ponte. Agora, não teremos mais isolamento para a região”, disse o governador. O investimento é de R$ 2.367.402,45, recursos próprios do Estado, que irão beneficiar a população de Nazária, Palmeirais e Amarante, além de facilitar o escoamento da produção da indústria de cerâmica da região.

“Logo após o rompimento da ponte, veio a pandemia e houve o fechamento de muitas atividades, inclusive da construção civil e da indústria para materiais. Quando normalizou a situação a partir de outubro, foi executado rapidamente todos os serviços com o cronograma estabelecido e hoje estamos antecipando a liberação do tráfego abrindo a PI-130 para todos os tipos de veículos”, concluiu o secretário da Defesa Civil. Sobre a finalização da obra, Geraldo Magela afirmou que ainda faltam serviços complementares. “Serão demolidos um aterro e um desvio que foram feitos. Tubos e bueiros das passagens dos riachos também serão retirados. Até o fim da semana tudo isso será concluído”, garantiu o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias