Domingo, 26 de Setembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Nazária - PI

Covid-19 Covid-19

Vacinação contra a Covid no PI vai iniciar nesta segunda (18), diz governador

Enfermeira e médico do HGV serão os primeiros a receber vacina no Piauí

18/01/2021 às 10h41
Por: Redação
Compartilhe:
Vacinação contra a Covid no PI vai iniciar nesta segunda (18), diz governador

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) publicou em suas redes sociais que a vacinação contra a Covid no estado deve começar "imediatamente" assim que as vacinas chegarem, nesta segunda-feira (18), ao estado.

Ele disse que "não é razoável" esperar mais para iniciar a vacinação apenas no dia 20 de janeiro, conforme previsto pelo Ministério da Saúde, já que as vacinas estarão antes nos estados.

"Temos vacina! É um momento histórico, piauienses. É só o começo de uma caminhada que vamos vencer juntos, com a ajuda da ciência e de todos aqueles que lutaram contra a pandemia durante quase um ano no Brasil. Assim que chegar ao nosso estado iremos começar imediatamente a vacinação. Uma luta que valeu a pena e vai beneficiar todos os brasileiros!", publicou ele no Twitter.

A previsão é de que o estado receba 61 mil doses ainda nesta segunda-feira. 

Está previsto para as 17h o lançamento do plano de vacinação contra a Covid-19 no estado. O lançamento deve ocorrer no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Estarão presentes o governador Wellington Dias e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. Haverá coletiva de imprensa.

Os dois primeiros piauienses que receberão a vacina Coronavac contra a Covid-19 será uma enfermeira e um médico do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que estão na linha de frente durante a pandemia.

O governo do estado iniciou no último dia 15 a distribuição de insumos para a vacinação em municípios do interior do estado.

De acordo com o Conselho Estadual de Secretarias de Saúde do Piauí, logo que as vacinas chegaram ao Piauí, elas começarão a ser distribuídas pelas cidades ainda nesta segunda-feira (18).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias